terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Drones : Alcance e autonomia.
















Se você pretende colocar essas máquinas em operação nas suas obras, considere mais alguns pontos. Até que distância um drone pode voar ? E a autonomia deles é de quanto tempo ?



A questão da distância depende na verdade do sistema de rádio controle que na maioria dos casos tem alcance de pelo menos 1 kilômetro, embora existam sistemas específicos LRS ( long range system – de 433Mhz) que permitem chegar além disso. 

Mas pergunte-se uma coisa : Até que distância você consegue enxergar ? Nós humanos conseguiríamos mais ou menos até uns 300 metros no máximo, o que nos abre os olhos para o fato de que o alcance de um rádio controle possibilita muito mais do que nós poderíamos administrar

 Com respeito a autonomia muitas variantes vão influenciar, sendo elas o tipo de equipamento, vento, tamanho das baterias, o modo que você voa (mais rápido ou parado no ar), pressão barométrica e até a temperatura do ar, mas em geral tenho ouvido falar sobre uma média de 10 minutos. 

Não pense que isso é pouco, porque se vocês levarem em conta a velocidade de 100 Km/h, esse tempo vai te possibilitar percorrer 15 kilômetros Um usuário em uma construtora comentou comigo também sobre o fato de que esses vôos exigem um foco total de quase todos os seus sentidos, o que vai fazer com que você fique muito cansado mesmo durante os pequenos vôos, portanto 10 minutos já vai ser o bastante.

Pessoal leiam e informem-se sobre essas máquinas pois o mercado está apostando muito no aumento do uso dos drones. 
A Embraer abriu aqui no Brasil uma empresa chamada Harpia Sistemas que vai focar e explorar setores como o de mineração, fazendo drones equipados com sensores específicos para o setor. Levem em conta também o fato de que ainda temos poucas fábricas. Enquanto na América Latina são 44 indústrias de drones ( 15 no Brasil ), a Europa possui 956 fábricas, os EUA 847, Ásia 351 e 178 no oriente médio.

Os EUA já gastam muito em financiamento de pesquisas para os drones. Um dos objetivos das pesquisas Americanas é que fiquem minúsculos, talvez do tamanho de mariposas e beija flores. O propósito final destas pesquisas é que possam estar disfarçados aos olhos da população, e estejam gravando tudo o que veem e ouvem por onde passam. Segundo o jornalista científico John Horgan destacou em matéria para a Scientific American, no futuro os drones estarão cada vez menores, portáteis e mais discretos.



Agradecemos a atenção dispensada para esta série sobre drones que divulgamos neste mês de Dezembro. See you Later;

Veja as outras matérias da série :

Drones : Introdução.

Drones : Como podem beneficiar-nos ?

Drones : Problemas com a regulamentação e a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui

Qual a marca de cabo elétrico que você confia ?

Postagens mais recentes