quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Construções sustentáveis : Introdução.












Já ouviu alguma coisa sobre esse tema ? Já ouviu falar que no Brasil as construções estão seguindo normas internacionais de construção, e já são realmente construções sustentáveis ? Isso j
á uma realidade no Brasil. Inclusive já somos o quarto país do mundo em número de construções que seguiram normas ambientais e receberam o chamado "selo verde".

 Mas por que existe a necessidade desses selos ? O objetivo da criação dos selos de qualidade é exigir que as obras atualmente sigam padrões que evitem ao máximo o uso dos recursos naturais, e tragam às gerações futuras a oportunidade de ainda terem tais recursos disponíveis para a sobrevivência.

Como o Brasil encarou essa tendência ?  Os empresários brasileiros perceberam os benefícios que essas construções trazem para o bolso, e essa percepção fez com que o Brasil tenha menos construções sustentáveis apenas quando comparado com EUA, China e Emirados Árabes.

Mas como obter uma dessas certificações para sua obra ? O que essas normas vão exigir de quem está construindo ? Existem realmente benefícios em realizá-las ? Essas respostas serão obtidas durante as postagens publicadas por nós da Monofase agora em Janeiro de 2015.

Alguns dos selos que vemos no Brasil atualmente são : LEED que nasceu nos EUA, Processo AQUA, BREEM que é uma norma originária da Inglaterra, Casa azul da caixa econômica, DGNB da Alemanha, Procel Edifica, e Qualiverde. Onde não mencionamos o país de origem, é porque tratam-se de normas Brasileiras.  


Nossa consideração do assunto se dará toda baseada nos preceitos da norma LEED, que tem sido bastante aceita, e que já certificou vários dos empreendimentos verdes que o Brasil já possui.
Receba as novas postagens automaticamente, deixando seu email na caixa abaixo.
Assim que receber um email solicitando aceite, dê um ok para que você passe à receber as postagens.
Enter your email address:


Delivered by FeedBurner

  




Leiam também nossa matéria mais lida pelos leitores.

Dimensionamento de cabos elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui

Qual a marca de cabo elétrico que você confia ?

Postagens mais recentes