quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Produtos e suas soluções : Timer de programação horária



















Qual problema poderá me solucionar ? 
Imagine a situação onde sua piscina precise passar por uma limpeza diária, mas suas responsabilidades não permitem que você esteja diariamente em sua casa para ligar a chave que funcionará o motor da piscina. Como resolver ? O timer te ajudará. Continue lendo e entenda melhor o produto.


Como funciona : O produto é provido de um frontal onde o instalador vai programar um horário ou mais horários ( se quiser ), e essa programação vai permitir que a chave do motor possa ser ligada automaticamente, e depois desligada de forma automática também. Essa mesma programação que você escolheu você pode definir que seja aplicada diariamente, caso seja de interesse, e caso a alimentação elétrica do timer tenha ficado ligada.


Versões mais comuns do produto :

1) Timer analógico ou digital para uso direto em tomadas residenciais ( as duas fotos de cima).                                                

               Ligações elétricas do produto : O plug de trás é colocado direto em uma tomada, e a tomada frontal do timer recebe o plug vindo do equipamento que você queira controlar.

2) Timer analógico ou digital para fixação com parafuso ( foto de baixo à esquerda ).

                 Ligações elétricas do produto : A tampa do timer é aberta com uma chave de fenda e na parte interna dele o instalador vai se deparar com 5 bornes elétricos. Dois deles são para alimentação do timer e os outros 3 bornes são os contatos reversíveis dele, onde um borne é o comum, um outro é o NA e um outro o NF.

3) Timer digital para fixação em trilho 
 ( foto de baixo à direita ).

                   Ligações elétricas do produto : Os mesmos bornes do ítem já descrito acima. Neste caso os bornes de conexão dos fios são os parafusos que você pode ver na foto. Serão usados dois bornes de um dos lados do timer, e três bornes do outro lado. Os demais parafusos estão inativos, não tendo nenhuma interferência elétrica com a parte elétrica do produto.





Cargas que suportam : Em 127 volts eles suportam em torno de 2000w para carga resisitiva e 400w para carga indutiva.     Na situação em que o timer seja em 220v eles suportarão em média 3000w resistiva e 400w indutiva.  Cargas maiores podem ser ligadas através de contatores.

Carga resistiva : aparelhos que usam resistências para seu funcionamento. Ex: lâmpadas incandescentes, aquecedores, secadores, ferros de passar roupa, etc.

Carga indutiva : aparelhos que usam bobinas ou transformadores para seu funcionamento.
Ex: lâmpadas fluorescentes (com reator), motores, relés,
transformadores, solenóides, etc. 



Outros usos para os timers :  Programar horário para acender ou apagar lâmpadas ou luminárias , aquecedores, tvs, rádios e muitos outros equipamentos que possam ser ligados ou desligados via eletricidade. 

Trata-se de um produto muito fácil de manusear e instalar, e em caso de dúvidas, ou precisarem de mais informações sobre os produtos, podem me escrever.



See you later;  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite seu comentário aqui

Qual a marca de cabo elétrico que você confia ?

Postagens mais recentes